Braquetes Autoligáveis


sorriso

A FILOSOFIA DA BIOADAPTAÇÃO TRANSVERSAL DOS MAXILARES – BTM

A Filosofia da Bioadaptação, em conjunto com o novo sistema de braquetes autoligáveis estéticos CRYSTAL 3D e fios de alta tecnologia que também são estéticos, proporcionam tratamentos mais rápidos com grande melhoria na estética facial dos pacientes, sem necessidade de extrações, sendo portanto biologicamente mais seguros.



O sistema de braquetes autoligáveis é mais do que um novo produto, é um conceito de tratamento ortodôntico completamente novo, no qual os diagnósticos e planos de tratamento são direcionados pela face, proporcionando um posicionamento dentário ideal para realização da função do sistema mastigatório e uma melhora nas características faciais, minimizando a necessidade de extrações dentárias, expansão rápida de maxila e cirurgias dos maxilares.



Resultados clínica e cientificamente comprovados embasados em evidências tomográficas são alcançados com redução significativa do tempo de tratamento e do número de consultas, proporcionando ao paciente um tratamento mais confortável e estético do que no sistema ortodôntico convencional.

Os tratamentos realizados seguindo a Filosofia da Bioadaptação Transversal dos Maxilares – BTM estão baseados em 8 Princípios fundamentais, que tornam o tratamento mais compatível com as respostas biológicas.

No tratamento convencional os aparelhos utilizados provocam uma força maior que o organismo permite, ocasionando um interrompimento dos vasos sanguíneos, formando uma área necrótica na região afetada, somente depois de cessada esta força é que o organismo começa a responder a esta agressão sofrida, enviando células para defesa e reparação dos tecidos. Assim, na ortodontia convencional provocamos um processo de destruição de células para só depois termos os movimentos dentais, e isto ocorre a cada consulta, por isto os tratamentos são demorados.

No tratamento com o Sistema Autoligável, temos uma força que não interrompe por completo os vasos sanguíneos, apenas ocasiona o desequilíbrio necessário para o organismo liberar as respostas reparadoras dos tecidos. Como é o cérebro que libera estas respostas, ele identifica que como não há uma agressão as estruturas e como também não existe um processo necrótico, o cérebro percebe e age como se fosse uma força natural do organismo, como se fosse a força que os dentes naturalmente fazem para erupcionar.

Está é a grande vantagem do Sistema Autoligável, não ocasionar um processo necrótico primeiro para depois movimentar a estrutura dentoalveolar. Com o autoligado movimentamos diretamente estas estruturas de forma natural, sem agressões aos dentes e estruturas de suporte.

Assim, temos 4 Pilares do Sistema Autoligável:

1. Braquetes Autoligáveis que oferecem baixa fricção, maior conforto e melhor higiene. 



2. Tecnologia em novos arcos termoativados de baixo calibre, que liberam forças leves e compatíveis biologicamente, necessitando de menos ajustes, promovendo movimentações dentoalveolares mais rápidas.



3. Aplicação criteriosa dos 8 Princípios Clínicos da Filosofia da Bioadaptação Transversal dos Maxilares – BTM, fundamental para se obter o máximo sucesso na obtenção dos objetivos estéticos e funcionais com menos tempo de tratamento.

4. Menor necessidade de mecânicas invasivas, como: extrações dentárias, expansão rápida da maxila, eliminação dos aparelhos acessórios e diminuição de cirurgias ortognáticas.